Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

Simplificando a organização

               Sempre procuro dar dicas de organização tanto aqui, como na página do facebook, mas percebo que algumas pessoas , como eu muitas vezes, sente dificuldade em manter a organização. Hoje vamos falar um pouco desse processo em simplificar a tarefa de organizar. A organização deve ser simples, pois quanto mais você complicar, mais difícil será mante-la.
               O grande problema da desordem é " não ter um lugar para cada coisa"! Como arrumar tudo se nada tem lugar certo? O segredo da organização é encontrar um lugar ideal para todos seus pertences. Algumas perguntas que você deve fazer ao encontrar uma "casinha" para seus objetos.

* Com que frequência uso isso?
* Onde uso isso?
* É fácil encontra-lo ou preciso guardá-lo em um local mais acessível?
* Esse objeto pertence ao cômodo em que está?

             As coisas que você mais usa devem ficar em local visível e de fácil acesso. O que você utiliza mais raramente pode ser guardado em locais de menos uso. Organize um comodo por vez, o processo da organização não é fixo, a arrumação de hoje pode não ser suficiente daqui uns meses. Fique atenta aos lugares onde mais acumulam desordem, o que você poderia fazer para melhorar este local? Seja critica em relação a arrumação da casa e você logo desenvolverá um olhar mais atento e conseguirá achar solução para facilitar seu dia a dia.


Fonte de pesquisa: Livro -" Organize-se " de Donna Smallin

Nenhum comentário:

Postar um comentário