Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Limpeza e truques para alguns acessórios da casa

            Ontem falamos sobre limpeza da sala de estar, hoje vamos falar sobre limpeza de outros acessórios da casa que muitas vezes passa despercebido na faxina.





            Lâmpadas elétricas: Uma lâmpada suja emite 20% menos luz que uma lâmpada limpa. Por isso limpar elas economiza eletricidade e faz as lâmpadas durarem mais. Passar uma espanador para tirar o pó periodicamente, se estiverem muito sujas, limpe com uma pano seco, certifique-se que a lâmpada esteja fria.
           Globos fixados no teto: Retire o globo e limpe-o para remover insetos mortos e retirar o pó, seque-o muito bem antes de colocá-lo novamente.
           Ventiladores de teto: Limpe as pás do ventilador com um pano umedecido com vinagre branco.
            Livros: Limpe as extremidades com uma escova de cerdas naturais e passe um pano macio na capa. Alinhe os livros com a beirada das prateleiras, para evitar acúmulo de sujeira. Você pode aproveitar e organizar seus livros por cores, pois fica visivelmente mais organizado.

            
           Revistas : Permaneça somente com as revistas que você lê, e as guarde em porta revistas.


           
          DVDs: Veja quais estão em bom estado e que você realmente goste, descarte ou doe os outros. Organize por categorias, infantil, musicais, series, gênero de filme, ... Você pode colocá-los em caixa de sapatos encapadas e etiquetadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário