Páginas

domingo, 4 de maio de 2014

Limpeza de porcelanatos.

             Este mês farei uma reforma no meu apartamento, trocarei todo o piso, pois o atual , que é um laminado, está todo riscado e com manchas. O piso escolhido foi o porcelanato, mas confesso que fiquei um pouco receosa no começo, pois muitas pessoas falaram que era difícil de manter, riscava fácil, etc. Acabei fazendo uma pesquisa para saber como cuidar da limpeza do porcelanato no dia a dia, aqui são elas.



           Dia a dia: Varrer com uma vassoura de pelos ou aspirar, passar um pano molhado com uma solução de uma colher de detergente neutro ou sabão de coco liquido diluído em 5 litros de água. Passar com um pano e depois passar um pano macio para secar.
           Limpeza pesada: Diluir uma colher de sopa de saponáceo liquido em 1 litro de água, passar no piso, enxaguar com um pano molhado em água limpa e secar.
          Produtos específicos: Existem no mercado alguns produtos específicos para limpeza de porcelanato, me indicaram o Destac para Porcelanato, que tem um preço acessível. Assim que instalarem meu piso vou fazer o teste com o produto e conto para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário