Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Passar camisas!


             Lavar camisas sociais é quase sempre um pesadelo para a maioria das pessoas. Tirar o amarelado e garantir um bom tempo de uso para essas peças, além de passá-las sem deixar nenhuma parte amassada, parece uma tarefa quase impossível. Veja nossas dicas para ter camisas limpinhas e bem passadas!

Lavar
- Antes de iniciar o processo de lavagem, abotoe todas as camisas. Isso fará com que os botões não se soltem.
- Se a peça estiver muito amarelada em partes como colarinho, gola ou debaixo do braço, aplique um pouquinho de sabão líquido diretamente sobre a mancha com a camisa ainda seca e depois siga com o processo normal de lavagem.
- Retire as peças da máquina antes do início do processo de centrifugação para evitar o risco de danificá-las. Sacuda as camisas para retirar o excesso de água – nunca as torça! – e pendure-as em cabides individuais para secar. Isso irá conservá-las por mais tempo, além de facilitar a sua vida na hora de passá-las!  

Passar
- A primeira parte que você deve passar é a gola. Posicione a camisa na ponta da tábua de passar com a gola apoiada. Para ficar perfeito, sem marcas, passe o ferro de fora para dentro.
- Depois é a hora dos ombros. Posicione um ombro da camisa de cada vez e passe-o no sentido da manga para a gola.
- O próximo passo é passar as mangas. Ajeite a peça na tábua e com as mãos estique-a e certifique-se de que não tem nenhum vinco. Passe o ferro primeiro na costura para garantir que não ficará torta.
- Abra o punho antes de passá-lo, para evitar aquela marca feia de ferro. 
- Chegou a hora de passar a frente da camisa. Apoie uma das metades e passe-a com cuidado, tirando todo o amassado. Não passe o ferro em cima dos botões, pois isso poderá danificá-los.
-  Alise a parte de trás da camisa com cuidado para não amassar as outras partes que já estão passadas. Dê atenção especial à área que fica embaixo da manga, pois ali costumam formar-se  muitos vincos!
- Volte para a gola e retire as possíveis marquinhas que se tenham formado. Pronto!
Com essas dicas, você terá camisas sem manchas e bem passadas em todas as lavagens
Dicas retiradas do site do Omo .

Mais dica? Visitem nossa página no facebook Organize e Decore

Nenhum comentário:

Postar um comentário