Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Cardápio Semanal !

São 9:00hrs da noite , você já atendeu as crianças, fez janta, deixou tudo limpo e só pensa em tomar um banho e relaxar. Mas na sua mente não para a famosa perguntinha " o que você vai fazer de almoço amanhã ? ". Corre para despensa e fica procurando ingredientes, procurando receitas, e lá se vão mais do seu precioso tempo. Um cardápio semanal pode te ajudar a resolver esse dilema doméstico. 

Não estou falando para vocês criarem um cardápio com receitas sofisticadas, que com certeza, você não vai conseguir fazer. Cardápio de dia de semana tem que ser básico, feijão, arroz, massas, carnes, legumes e saladas, a ideia é você criar uma base e usá-la para suas compras e assim deixar tudo a mão para facilitar seu dia a dia.
Vou dar alguns exemplos para vocês : Segunda : feijão, arroz, bife, salada de alface; terça : estrogonofe de frango, arroz, batata palha e salada de alface com tomate, e assim vai. A partir dessa base você planeja o jantar que pode ser a sobra do almoço ou usando os mesmo ingredientes, por exemplo, se na terça você prepara o estrogonofe de frango, mas separa algumas parte do frango e prepara uma sopa para janta.  Assim você simplifica seu dia a dia, eu sugiro que comece fazendo um cardápio semanal, depois que tiver mais pratica pode fazer um cardápio mensal.
Outra dica muito legal se você tiver freezer, é deixar alguns pratos prontos e congelar, como uma lasanha para o almoço de domingo, que depois você só descongela e coloca no forno. Fazer em maior quantidade também facilita bastante, você pode refogar 1 kg de carne moída, por exemplo, usar só meio para fazer panquecas e depois congelar o resto para usar em outra refeição, um molho a bolonhesa por exemplo. 
Criem o hábito de montar os cardápios e vejam como seu dia renderá mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário