Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Organizando a Cozinha

Hoje em dia as cozinhas estão cada vez menores, e como fazer para manter tudo o que precisamos organizado.
Quando me mudei tivemos que mandar fazer uma cozinha planejada, e apesar de ter estudado modelos, pesquisado bastante, e também por questões financeiras não conseguimos fazer ela com todos os apetrechos que queríamos.
Concordo com vocês quando dizem que estes acessórios para organização são caros e muitas vezes não resolve o problema em questão.
Como já falei antes, podemos usar nossa criatividade ou fazer uma visitinha nas lojas de 1,99 ( que não são de 1,99) e procurar alternativas mais em conta.
Primeiramente vamos lá na cozinha dar uma olhada!
- Abra os armários e veja como estão divididos. Está funcional para você? Utensílios do dia a dia estão acessíveis? E que você poderia fazer para melhorar? O que deixaria sua cozinha mais funcional? Essas questões vão ajudar bastante a estabelecer um critério para você.
- Tire todos os objetos das prateleiras e gavetas ( trabalhe um espaço de cada vez).
- Veja o que pode ser descartado, o que pode ser usado para outro fim, e também os utensílios que você realmente usa, veja se estão em bom estado de uso.
- Comece pelas gavetas, arrume os talheres e agrupe-os, use separadores nas gavetas. Separe por talheres de mesa, de servir, e utensílios  de uso geral.
i
- Separe uma gaveta para colocar os panos de pratos, toalhas, jogos americanos e guardanapos de pano. A melhor maneira de organiza-los é fazendo rolinhos, tolhas grandes e jogos americanos de plásticos podem ser dobrados e guardados numa gaveta separada.

- Organizar as prateleiras de louça, separando pratos rasos, fundos, pires, travessas, e outros itens que tiver. Uma idéia para pouco espaço é usar aramados como divisória, também é legal aqueles de pendurar xícaras.








- Panelas também podem ser empilhadas uma dentro de outra, as tampas podem ser colocadas em pé ao lado, pode usar um escorredor antigo para guardá-las.



- Na despensa o ideal é usar potes para armazenar os alimentos e separá-los por categoria. Você pode usar até potes de sorvete etiquetados. Deixar uma prateleira de fácil acesso com produtos para o café da manhã também facilita seu dia.





- Você pode aproveitar e usar vidros de conserva, potes de sorvete e o que mais sua criatividade quiser.
A cozinha sempre é uma assunto muito interessante, pois é o local mais usado na casa, e consequencia disso é a que mais fica bagunçada.

Imagens:www.marthastewart.com, www.abowlfulloflemons.net, e outros locais da internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário