Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Talhers!!!

Quem não gosta de ver talheres organizados e brilhando na gaveta? Eu gosto, por isso resolvi dar uma geral na gaveta de talheres.
Primeiramente retire todos os talheres da gaveta, limpe bem a gaveta e as divisórias dos talheres. Verifique o estado do todos eles, se estão bem conservados, se não estão manchados. Lave-os co água e sabão neutro e seque bem, para dar brilho eu umedeço uma flanela com agua e vinagre de maçã e lustro um por um.






Aqui tem outras dicas de como cuidar dos seus utensílios de inox.



O segredo da limpeza das peças de inox está no uso de materiais corretos e no cuidado com que é feito o procedimento. Para lavar o inox, basta usar sabão ou detergente neutro e água.
Para remover manchas de alimentos queimados e de gordura, que são consideradas leves, faça uma pasta usando bicarbonato de sódio dissolvido em álcool e aplique na peça. Depois, use um pano ou esponja macia para esfregar a superfície do aço inox. Você também pode usar uma escova de cerdas macias para a limpeza de manchas leves. Evite esfregar com movimentos circulares, dê passadas longas e uniformes, sempre no sentido do polimento do utensílio. Enxágue com bastante água e seque com um pano macio.
No caso das manchas mais difíceis de serem removidas, a dica é fazer uma pré-imersão em detergente morno ou quente e água e seguir o mesmo procedimento indicado para as manchas mais leves. Se isso não for suficiente para remover as manchas das peças de inox, recorra aos produtos de limpeza, como removedores à base de soda cáustica. Não se esqueça de secar muito bem as peças com um pano macio para evitar marcas d´agua.

Fonte dicas de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário