Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Organizar é renovar energia

Limpeza e organização do lar é sinônimo de renovação de energia

O início do ano é sempre um bom momento para organizar a casa, fazer uma grande limpeza em todos os cômodos e ainda jogar fora tudo o que não é mais utilizado. “Ter uma casa bonita, bem arrumada, organizada, limpa e totalmente funcional é o que a maioria das pessoas almeja, mas, para isso, devemos aprender a fazer a limpeza dos ambientes, deixando apenas o necessário” conta Heloisa Sundfeld, consultora pessoal da Help Personal Assistant.

“Muitas vezes temos objetos em casa que não usamos, como brinquedos, alto-falantes de um sistema de som que não temos mais, equipamentos físicos, roupas que não servem, óculos com graduações ultrapassadas, equipamentos de jardim e até acessórios para carro. Tudo isto pode ser doado ou descartado, dependendo do estado de conservação”, conta a consultora pessoal.

Já o psicoterapeuta Chris Allmeida, especialista em Feng Shui, dá uma dica importante para pessoas que têm apegos particularmente afetuosos a esses objetos: “Costumo indicar a estas pessoas que fotografem os objetos aos quais elas se apegaram para que, então, desfaçam-se deles. As fotos reterão para sempre essas imagens cheias de calor e sentimento e poderão ser armazenadas numa fração do espaço que os próprios objetos ocupavam”, explica Chris Allmeida.

Ao organizar a casa, deve-se dar atenção também às coisas quebradas, já que, segundo Chris, as coisas que precisam de conserto drenam a energia dos donos. “Isso se deve ao fato de que, energeticamente falando, tudo o que você possui fica sob o manto dos seus cuidados e da sua proteção. Você poderá, como lhe parecer conveniente, tentar esquecê-las, mas a sua mente subconsciente se mantém informada sobre essas coisas, e cada vez que você vê um desses objetos, ou um outro que o faça se lembrar dele, sua energia cai”, conta o psicoterapeuta. Já para Heloisa Sundfeld, é necessário analisar  se é mais interessante consertar ou adquirir um produto novo, levando em consideração a questão econômica.

Um dos principais itens que devem passar por uma limpeza e pelo descarte são os armários da casa, que são os alvos principais da bagunça, já que neles escondem-se o que estava jogado e guarda-se o que não se usa há muito tempo. Heloisa Sundfeld conta o que é importante lembrar na hora de organizar este ambiente: “Os armários da sua casa devem estar arrumados de maneira que tudo fique fácil de ser encontrado. O que não é mais usado deve ser descartado para dar lugar a coisas novas. Este é um dos principais serviços que exerço na casa das pessoas, pois apesar de muitos clientes meus não gostarem de bagunça e desorganização, não conseguem se livrar de objetos que não são usados há anos”, finaliza Heloisa.

Depois de separado tudo que vai ser mantido na casa e nos armários, vem a segunda parte, que é caracterizada pela opção do que fazer com o que não vai ficar. O melhor, segundo Heloisa, é separar tudo em quatro segmentos: para reciclar, consertar, doar e jogar fora. Depois de tudo separado, é só encaminhar cada segmento para o local mais adequado e sua casa estará arrumada e limpa, com energia e boas vibrações fluindo por todos os cômodos. “Trate a sua residência da maneira como você quer ser tratado, com muito amor, carinho e cuidados, pois o lar reflete sempre o seu mundo interior, e vice-versa”, conclui Chris Allmeida.

Matéria da Help Personal Assistant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário